Biografia
Ramez Tebet, nascido em 7 de novembro de 1936, foi um destacado político e advogado brasileiro. Sua carreira política teve início como prefeito de Três Lagoas, cargo que exerceu de 1975 a 1978. Após a divisão do estado do Mato Grosso em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Ramez Tebet tornou-se deputado constituinte de Mato Grosso do Sul, desempenhando o papel de relator na elaboração da Constituição do novo estado. Além disso, ocupou os cargos de vice-governador e governador do Mato Grosso do Sul.
Em 1994, foi eleito para o Senado Federal pela primeira vez. Ao longo de sua trajetória no Senado, teve dois mandatos, de 1995 a 2003 e de 2003 a 2006. Durante esse período, integrou diversas comissões, incluindo as de Assuntos Econômicos, de Relações Exteriores, de Fiscalização e Controle, e de Constituição, Justiça e Cidadania. Suas atuações no Senado incluíram o apoio a presidentes, governadores e prefeitos, além de seu esforço para estabelecer os abusos sexuais contra crianças e adolescentes como crimes hediondos.
Ramez Tebet assumiu a presidência do Senado em 2001, permanecendo no cargo até 2003. Em 2002, destacou-se ao ser o candidato mais votado pelo Mato Grosso do Sul na disputa para a reeleição do Senado. Na qualidade de presidente do Senado, deu posse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Infelizmente, a carreira ativa de Ramez Tebet no Senado foi abruptamente interrompida devido ao agravamento de um câncer no fígado. Ele faleceu em 17 de novembro de 2006, enquanto ainda estava no exercício de seu segundo mandato como senador.