Obra abstrata. Em primeiro plano, na parte central e superior da obra, há uma figura composta por um retângulo na cor branca que possui, em seu interior, do lado esquerdo um retângulo menor de cor preta e várias linhas verticais de cor preta, ao lado desse retângulo há um círculo com seu interior na cor preta, ao lado do retângulo há duas figuras compostas por várias linhas horizontais paralelas, as duas figuras são de cor branca, abaixo há uma faixa de cor branca, espessura fina e com uma curva voltada para baixo do lado direito. O segundo plano da obra é composto por várias figuras na cor verde escuro que se assemelham a uma vegetação e o fundo está na cor branca e verde claro.
“Marlene Hori – 72” (À lápis, frente, canto inferior direito)
Dimensões (da mancha)
56,5 x 37,5 cm
Dimensões (da obra)
69 x 49,5 cm
Dimensões (da Moldura / Base / Estojo)
36 x 23 cm
Histórico (da obra)
S/r
Histórico (do autor)
Marlene Hori é gravadora. Em 1968, recebe bolsa de estudos do governo francês. Em 1969, faz estágio na School of Art Education Birmingham Polytechnic, Birmingham, Inglaterra.
Recebe da Escolinha de Arte do Brasil bolsa de estudos para gravura em metal, sob a orientação da artista Marília Rodrigues. Expõe seus trabalhos indiviual e coletivamente em diversas cidades do Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, África, Porto Rico e Japão. Participa de salões e bienais.
Ganhou prêmios como o 1º Prêmio de gravura no I Salão Carioca de Arte em 1977 e o Prêmio Estímulo Caixa Econômica Federal Panorama Arte Atual Brasileira em 1980.