Histórico (do autor)
Arthur Luiz Piza é um artista brasileiro nascido em São Paulo. Gravador, desenhista e escritor, Piza iniciou sua trajetória na arte em 1943 estudando pintura e afresco com Antonio Gomes. Em 1951, muda-se para Paris, onde frequenta o ateliê de Johnny Friedlaender e aperfeiçoa-se nas técnicas de gravura em metal, água-forte, talho-doce, água-tinta e ponta-seca. Piza participou da 1ª, 2ª e 5ª Bienal Internacional de São Paulo. Na segunda, obteve o Prêmio Aquisição e, na quinta, o Prêmio Nacional de Gravura. Além disso, participou de outras bienais pelo mundo.
Piza trabalhou com relevos de metal sobre sisal, peças tridimensionais em grande escala, criando inclusive, em 1980, um mural tridimensional para o Centro Cultural da França, em Damasco. Ao longo de sua carreira, realizou mostras individuais no Brasil e em países como Japão, Equador, França, Alemanha e Itália.
Em 2002, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, em Porto Alegre, apresentaram duas amplas retrospectivas de sua obra.
Piza faleceu no ano de 2017 em Paris.