Obra com composição simétrica e espelhada, composta por duas formas verticais que lembram o símbolo do infinito. O interior dessas formas é dividido em partes que apresentam mudança tonal da cor laranja de maneira gradual. O fundo da obra é uniforme e pintado em um tom de laranja mais escuro que os utilizados nas formas espelhadas.
Saverio Henrique Castellano (1934-1996) foi pintor, desenhista e gravurista brasileiro, nascido em São Paulo. É considerado um dos pioneiros no uso da computação em arte. Começou sua trajetória na arte em 1952, estudando desenho no Museu de Arte de São Paulo. Além disso, em 1955, estudou na Escola de Artesanato Museu de Arte de São Paulo e se formou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Ao longo de sua carreira, trabalhou no Escritório de Arquitetura do arquiteto Jorge Wilheim, frequentou ateliês de Gravura da Fundação Armando Álvares Penteado, elaborou um projeto para uma escultura em acrílico nos ateliês da Saint Martin Art School, na Inglaterra, e realizou várias exposições, principalmente em São Paulo.
Referências Bibliográficas
SAVÉRIO Castellano. Arremate Arte. Rio de Janeiro. Disponível em: . Acesso em 10 ago. 2021.
SAVÉRIO. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira. São Paulo: Itaú Cultural, 2021. Disponível em: enciclopedia.itaucultural.org.br. Acesso em: 10 de ago. de 2021. Verbete da Enciclopédia. ISBN: 978-85-7979-060-7