A obra se constitui, majoritariamente, de tons verdes, o cenário é composto, em primeiro plano por uma charrete sendo puxada por um cavalo branco, com duas pessoas sentada nesta, sendo as pessoas relativas a uma figura masculina a direita vestida com um terno cinza e uma figura feminina a esquerda vestida com um vestido rosa claro e um chapéu na cabeça. Em segundo plano e ao redor deste objeto central há uma ampla vegetação. Ao redor temos uma vasta vegetação, com três árvores ao fundo, e mais ao fundo, há montanhas e o céu, o qual ocupa por volta de dois quintos da obra.
“Georgina de Albuquerque” (Frente, impresso, canto inferior esquerdo)
Dimensões (da mancha)
18,5 x 22,5 cm
Dimensões (da obra)
28,5 x 32,5 cm
Dimensões (da Moldura / Base / Estojo)
35 x 38,5 cm
Histórico (da obra)
S/r
Histórico (do autor)
Georgina de Moura Andrade Albuquerque, pintora e professora. Inicia sua formação artística aos quinze anos, com o pintor italiano Rosalbino Santoro.
Em 1904 se muda para o Rio de Janeiro e se matricula na Escola Nacional de Belas Artes. Em Paris frequenta a École Nationale Supérieure des Beaux-Arts (Escola Nacional Superior de Belas Artes). Volta ao Brasil e em 1911 expõe em São Paulo na Exposição Geral de Belas Artes. De 1927 a 1948 leciona desenho artístico na Enba.
Em 1935 se torna professora do curso de artes decorativas do Instituto de Artes da Universidade do Distrito Federal.