Histórico (do autor)
Edith Behring nasceu em 17/01/1916: “Gravadora, pintora, desenhista, professora. Inicia sua formação estudando desenho e pintura com Candido Portinari. Pela antiga Universidade do Distrito Federal, obtém licenciatura em educação artística. Entre os anos de 1944 e 1950, reside em Belo Horizonte, onde ensina desenho na Escola Guignard.
De volta ao Rio de Janeiro, aprende xilogravura e desenho em guache com Axl Leskoschek e gravura em metal com Carlos Oswald, na Fundação Getúlio Vargas- FGV. Em 1953, é contemplada com uma bolsa de estudo de pintura do governo francês. Ao voltar ao Brasil, em 1957, é convidada a lecionar no Instituto de Belas-Artes do Rio de Janeiro-IBA, atual Escola de Artes Visuais do Parque Lage- EAV/Parque Lage.
Em 1959, organiza o Ateliê de Gravura do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/ RJ, onde trabalha com Anna Letycia e Rossini Perez, permanecendo lá por dez anos. Com o mesmo título de Composição abstrata, entre 1950 e 1990, a artista produz estampas principalmente em água-tinta e água-forte que, muitas vezes, são trabalhadas em duas impressões, produzindo acréscimos de linhas e de cores que dão movimento à imagem”.