Obra abstrata. Em primeiro plano há uma figura semelhante a uma lupa, composta por uma figura circular no centro da obra e por uma faixa vertical na parte inferior, toda a figura está na cor marrom escuro, delineada na cor branca, com as extremidades na cor marrom claro e repleta de pequenos círculos, a parte central da figura possui faixas onduladas em tons de marrom escuro e marrom claro. O fundo da obra é composto pela cor marrom tom Tawny e possui vários círculos de tamanhos irregulares.
"Marília Rodrigues-1971", à lápis no canto inferior direito
Dimensões (da Moldura / Base / Estojo)
65 x 64 x 3,5 cm
Histórico (da obra)
14º gravura de uma série de 20 exemplares.
Histórico (do autor)
Marília Rodrigues foi uma artista brasileira nascida em Belo Horizonte em 1937. Gravadora, desenhista e professora de artes plásticas, ao longo de sua carreira estudou na Escola de Belas Artes, em Belo Horizonte, no Ateliê de Gravura do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e na Escola Nacional de Belas Artes. Como professora, a partir da década de 1960, lecionou na Escolinha de Arte do Brasil, no Rio de Janeiro, na Escola Guignard, na Oficina de Gravura Sesc Tijuca, e na Universidade de Brasília, onde se aposentou em 1993.
Referências Bibliográficas
MARÍLIA Rodrigues. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira. São Paulo: Itaú Cultural, 2021. Disponível em: enciclopedia.itaucultural.org.br. Acesso em: 31 de jul. de 2021. Verbete da Enciclopédia. ISBN: 978-85-7979-060-7